quinta-feira, 26 de novembro de 2009

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Susana Jordão brilha em “Morangos com Açúcar”



A cantora setubalense, apesar da sua juventude, já tem uma longa carreira musical. A sua estreia foi no antigo festival da Costa Azul. Agora está na série juvenil da TVI “Morangos com açúcar” onde desempenha o papel de Rute.
Susana Jordão desde muito pequena que se tornou conhecida entre os seus conterrâneos participando em festivais de canção infantis. Tendo-se iniciado na música, a cantora aposta agora na representação ao participar na famosa série juvenil da TVI “Morangos com Açúcar”.
A cantora setubalense estreou-se no Festival Nacional Infanto-Juvenil “Costa Azul” vencendo o 1º lugar (dando acesso à sua participação no concurso italiano Zecchino D’oro) em 1995. Continuou a sua participação nos festivais nacionais de norte a sul do país até aos seus 12 anos vencendo no total 30 prémios no 1º lugar e 20 na melhor interpretação, entre outros.
Nos festivais Internacionais, para além do “Zecchino D’oro”, participou no “Bravo Bravíssimo” em 1997 representando Portugal em Itália, o “Veo Veo ” em 2002 que se realizou em Espanha e o “Golden Star” na Roménia onde venceu o 1.º Prémio e o Prémio de Simpatia votado pelo público (2003).
A confirmação do seu talento como actriz deu-se no musical “Os Produtores”, da Cherry Entertainment de Gonçalo Castelo-Branco e Pedro Costa, encenado por Cláudio Hochman, contracenando várias personagens, como a prisioneira, a velhinha e a substituta da personagem Ulla intepretada por Rita Pereira.
Desde Setembro que se pode confirmar as qualidades da Susana Jordão na 7.ª série juvenil “Morangos com Açúcar”, onde interpreta a personagem Rute. Na série como na vida real a jovem aspira a uma carreira de cantora profissional, e sente-se bastante entusiasmada com a experiência que está a viver na representação.
Com apenas 20 anos esta jovem sadina apresenta já um invejável curriculum e promete tornar-se num nome bastante conhecido da televisão e dos palcos portugueses.
Fonte: O Setubalense
Edição de 16-11-2009